"Porque juventude são outros Papos!"

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

As Fatias do bolo... Todos querem

Está semana aconteceu na UNIFAP a semana do calouro, com o intuito de familiarizar os novos estudantes na vida academica e na rotina da universidade, na programação varios debates, palestras, mesas redondas sobre os mais variados temas, e como "calouro é tudo bicho!" os eventos ocilaram entre os com bom publico e outros com baixo publico.

Mas o interessante da semana do calouro foram as disputas politicas que rolaram na universidade, parecia um campo de guerra, com os espaços todos sitiados, programações estreitas e unilaterais para promoção de cada organização politica que disputava o espaço e garimpava gente para suas ideias e bandeiras.

No dia de ontem (quinta-feira) foi claro essa movimentação, rolaram 4 atividades quase uqe simultaneas, um debate sobre o papel do movimento estudantil nos tempos de crise organizado pelo campo contraponto, um debate sobre o papel da universidade na sociedade organizado pela JSB, um debate sobre meia entrada organizado campo Vamos a Luta! E uma mesa sobre organização estudantil da União Nacional dos Estudantes – UNE. Todas quase ao mesmo tempo, com exceção da atividade sobre meia entrada que foi mais a noite.

Ao conversar com Wendel, dirigente do PSB, que estava fazendo também atividade, categoricamente satirizou: " – Parece um rio cheio de piranhas disputando uma presa!" – referindo-se as disputas de espaço junto aos calouros, cada um querendo convencer que sua politica é a mais acertada.

O único problema que acredito haver nessa disputa, que poderia ser saudavel, é que em nome da obtenção da credibilidade de suas palavras e ideias, acabam por INVENTAR, INVERTER e atè OCULTAR fatos para descredibilizar organizações que não são alinhadas politicamente com tais grupos. Todavia isso não é regra, e ainda encontramos organizações sérias no movimento estudantil.

3 comentários:

  1. É Alcilene! o negocio tá feio lá pras bandas da UNIFAP, e parece que a tendencia é piorar! ta vindo eleição do DCE e pra reitor.

    ResponderExcluir
  2. Prefiro não comentar! :P

    ResponderExcluir

É sempre bacana trocar papo com e sobre a juventude!