"Porque juventude são outros Papos!"

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Por falar em carnaval, a Imperio do povo vem ai...

Direto do site do Correa Neto.
.
Navegação e Mestre Ambrósio: a história que Império do Povo vai contar
..
O ponto forte da economia santanense, que é a navegação, é o início de um passeio pela história universal, construção naval e que termina em Santana com a homenagem a um de seus mais importantes moradores, Mestre Ambrósio. Império do Povo vem trazendo mitologia, história e realismo no enredo que o presidente Carlos Matias afirma que vai trazer o título pra única escola de samba santanense.
.
Mestre Ambrósio foi o homem que montou a mais famosa, porém humilde, empresa de construção naval quando os moradores nem imaginavam que a cidade teria o porto de atracação mais bem localizado do Norte do Brasil. Construiu centenas de embarcações, criou os filhos, ensinou o ofício a muitos trabalhadores que hoje vivem deste trabalho e depois de uma vida inteira na beira do rio Amazonas teve seu esforço reconhecido de várias maneiras. Esta última vai imortalizar o trabalhador que faleceu em 2007.
.
Título e inovações-Em 2008 a Império ganhou o Troféu Tucuju, portanto foi a vencedora do carnaval. Este ano, navegação e Mestre Ambrósio serão contadas em 13 alas e 4 alegorias. O carnavalesco Cláudio Rego promete transformar o enredo numa apresentação histórica e que vai marcar sua estréia no carnaval amapaense. O paraense é estilista, teve suas criações premiadas na Europa e acumula experiência no carnaval de Belém.
.
O presidente Matias está em seu segundo mandato seguido, mas já esteve outras vezes presidindo a escola. A inovação é um dos segredos da diretoria, que não quer cair na mesmice. "As novidades serão visíveis, só não posso antecipar muita coisa", diz o presidente. Até a bateria que é atração o ano inteiro e tem estilo particular vai ser inovada.
.
O grupo de intérpretes, sob o comando de Meio-Dia apresentam este ano Ana Vitória, a Vivi, que com 9 anos virou atração acompanhando os cantores. "Outras novidades, só na hora, vai ser uma surpresa muito boa, não tenham dúvida", diz o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre bacana trocar papo com e sobre a juventude!