"Porque juventude são outros Papos!"

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Aprender com a crise!

Vi o texto no novissímo Blog Feito, Refeito, Desfeito da Tatiana Costa, mãe da Talita e companheira do meu amigo Diniz Sena, achei bom e resolvi copiar.
.
..
"Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar "superado".
.
Quem atribue à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la"
.
.
Albert Einstein

4 comentários:

  1. É realmente de aprender com este texto e com a crise Patrique. Obrigada .pela divulgação e pela visita. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Belo texto. Tinha que ser do gênio Eisnten

    ResponderExcluir
  3. O"O mais importante de tudo isso, e que temos a certeza de que o mundo ta passando e já passou por muitas crises financeiras, mais é de "suma" importância levarmos em consideração que nos dias de hoje, vivemos no mundo capitalista de desafios, conquistas e realizações. No nosso mundo(conteporâneo)ele te faz enchergar que você precisa evoluir cada vez mais... e tirar proveito dessa situação de crise, se não você e seus sonhos ficarão pra traz."

    um abraço amigo By ELIELSON S/A

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo. Temos que trabalhar duro, afinal de contas, são nas dificuldades que as pessoas abrem o coração, se tornam receptivas à novas idéias, estratégias e exercitam sua mente. A pior crise é a que acontece dentro da gente.

    Beijão!

    ResponderExcluir

É sempre bacana trocar papo com e sobre a juventude!