"Porque juventude são outros Papos!"

quarta-feira, 4 de março de 2009

UJS fortalece sua organização no Movimento Estudantil Universitário no Amapá

Na noite ontem, 03, na Universidade do Estado do Amapá - UEAP e na Faculdade de Macapá - FAMA aconteceram a fundação de núcleos da União da Juventude Socialista - UJS, na UEAP a plénaria de fundação contou com a presença de cerca de 12 jovens socialista e na FAMA cerca de uns 18, foi apresentado a história da entidade, debatido a realidade da juventude e do movimento estudantil, nas conjunturas local e nacional.

Foi escolhido os coordenadores de cada núcleo, ficanco na coordenação geral na UEAP, Nathanael Angelo, estundante de filosofia e na Fama Edico Renê, estudante de Serviço Social.

Foi tirado como deliberação o lançamento de uma campanha para novos filiados e o fortalecimento da organização para a disputa do movimento estudantil, em especial DCE's e a reconstrução da UEE Amapaense que em tempos atrás funcionou no estado do Pará.

2 comentários:

  1. UEE pra quê? Pra se tornar uma nova UECSA? Com congressos que ninguém sabe, com precessos que ninguém sabe?
    Devería-se pensar primeiro em fortalecer o movimento, fazer um debate profundos sobre os rumos do ME, um balanço sobre a atuação da UNE no estado, da qual o Patrique é o representante, solidificar o movimento pela base.
    A juventude não precisa de mais uma entidade de "faz de conta" a juventude precisa de ummovimento forte e solidificado que não fuja das lutas por receber verba do governo para confeccionar carteiras.
    TODO PODER PARA OS ESTUDANTES, MVIMENTO SE CONSTROI É PELA BASE E SE FORTALECE NAS CONQUISTAS COLETIVAS DE NOSSAS BANDEIRAS MAIS URGENTES COMO O PASSE LIVRE E AS POLÍTICAS PÚBLICAS, A DEFESA DA UNIVERSIDADE E DA EDUCAÇÃO PÚBLICA, A DEFESA DE NOSSO DIREITO DE MEIA ENTRADA.
    Mas se a UJS acha que o caminho para as conquistas é a fundação de mais uma entidade para se aparelhar aos governos federais e estadual, PACIÊNCIA! Nós continuareamos fazendo o que sempre fizemos, enfrentar o ataques na rua, com entidade ou sem entidade!!

    Saudações Socialistas!!

    Mykom
    CONTRAPONTO
    Por Movimento Estudantil Atônomo, Democrático e de Luta!

    ResponderExcluir
  2. Maykon, o post é sobre o inicio da nossa organização, esses seus questionamentos são sem duvidas pertinentes e oportunos, acho com toda minha convicção que realmente o mais importante é o movimento, entendo que a contrução da UEE deve ser a partir do movimento fortalecido, pois necessitaremos de uma entidade que aglutine e represente essa parcela da sociedade, o debate da UEE é bastante extenso e caminha por varios rumos dentro do M.E, só me preocupo com esse debate de organizarmos o movimento pela base, tendo em vista que até os dias atuais, o movimento não passava do portão da UNIFAP, como se a federal fosse todo o universo dos estudantes do ensino superior do estado, o que não é verdade, nós da UJS estamos nos jogando nas variadas instituições na dificil tarefa de começar realmente a organizar na base os estudantes! Vamos ver quando consiguiremos sair do discurso e ir para a pratica!.

    Abraço,


    Patrique Lima
    Diretor da União Nacional dos Estudantes - UNE
    UJS - Em defesa do Brasil, da Juventude e do Socialismo.

    ResponderExcluir

É sempre bacana trocar papo com e sobre a juventude!