"Porque juventude são outros Papos!"

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Refrescando a mémoria...

Sábado que passou, 14, resolvi ir ao ensaio da minha escola de samba Imperio do Povo, diga-se de passagem a atual campeã do carnaval amapaense, e lá encontrei um velho amigo e ex-camarada de partido, como de praxis tiramos muita onda um com a cara do outro sobre os rumos que cada um tomou na vida politica.

Vimos a bateria nota 10 da imperio e ouvimos o samba enredo campeão de 2009, mas depois de acabar o ensaio, resolvemos sentar em uma lanchonete ao lado e continuar a falar de politica (só o que militante sabe fazer!), e lá fui lembrado o por que de minha desavença com umas ex-camarada, agora DEMONHOcrata.

Como esse amigo lembrou, coisa que nem eu mais lembrava, resolvi socializar com vocês esse episódio.

No inicio de 2007, a partir do mês de março, eu trabalhava na Secretaria de Cultura, desposto e Lazer - SECDEL da Prefeitura de Santana, minha função era assessor institucional, cursava a faculdade de História no turno da noite e trabalhava pela manhã, nos tempos disponiveis militava. Com muita felicidade recebi a noticia que havia sido aprovado para a primeira turma de Engenharia Florestal da recém-criada Universidade do Estado do Amapá - UEAP, mas que estudaria no turno da manhã, logo chocando-se com meu trabalho.

Tentei transigir com a então secretaria de Cultura, e ela com sua delicadeza de papel de embrulhar prego, poupou seu português e me disse a seguinte frase sobre a situação: "- Tú é quem sabe! ou tú trabalha ou tu estuda? Não posso fazer nada!", desta feita, não pensei duas vezes e no mesmo momento disse que eu iria estudar para não depender de chefe autoritario, então ela me fez um proposta indecorosa, "- Porque tu não para um curso!?", então me indignei e disse que não seria um emprego que faria parar o que era fruto de meu esforço individual.

Então antes que começassemos uma discurssão, me retirei da sala e juntei minhas coisas todas no pen drive, rs.

Essa historia na epoca me deixou muito P da vida, por que eu tinha apenas 19 anos e já era dificil um jovem cursar o nivel superior, ainda mais cursar o segundo curso, e de repente uma dona quer freiar tuas aspirações era muito frustrante. Ainda mais vindo de uma comunista. Mais ainda bem que com pouco tempo depois descobruiu-se que não se tratava de uma comunista e o motivo para as desavenças ganharam outros motivos, afinal ninguem tem o direito de brincar com as utopias alheias, e nem jogar por agua todas as lutas construidas coletivamente.

Mais como comunista que sou, acredito na dialetica das coisas e que nada é para sempre, para tanto descobri que a oposição do amor não é o ódio, e sim a indiferença. Então hoje já acho que não existe mais, de minha parte, nenhum problema com essa pessoa, alias não existe nada.

11 comentários:

  1. Sempre acreditei que internet fosse um instrumento importante de comunicação e que ela devesse ser comandada por pessoas maduras e sérias; e não um lugar para um moleque chorar suas mágoas. Penso que essa mulher a qual você refere fez apenas o papel dela, ou você queria ser FUNCIONÁRIO FANTASMA?
    Quem você é para taxar as pessoas de demoniocrata? Tu és Deus? Saiba que quem não é de Deus são aquelas pessoas falsas, oportunistas, traidoras e invejosas; se você se encaixa em uma dessas caracteristicas cabe somente a DEUS te julgar.
    dá para perceber que você não sente nada por essa pessoa, afinal não perdeu o teu precioso tempo destinado à militância para escrever num blog a respeito dela. tenho certeza que voce não é homem suficiente para falar tudo que pensa para essa mulher, fica se escondendo atrás de um computador não tendo capacidade nem pra escrever coisas que realmente interessam às pessoas.
    Certamente esse teu amigo também não tem o que fazer com tu.
    QUER FICAR NA TETA NÉ? Bando de VAGABUNDO,

    ResponderExcluir
  2. Ei Patrique, tens certeza que tu trabalhavas?
    olha lá! eu nunca ti vi trabalhando...

    MÉMORIA... SÓ TU MESMO

    AH! memória é uma paroxítona terminada em ditongo, portanto, deve ser acentuada... Não esqueça... MEMÓRIA tá!

    ResponderExcluir
  3. É muito engraçado né Patrique, os DEMOS ficam chateadinhos quando falam da filhote do ACM. kkkkk

    Liga não Patrique, é assim que esse povo faz "política" atacando, agredindo, ofendendo...

    ResponderExcluir
  4. caramba! tu desabafou cara...tu tá certo, tem que ficar brabo mesmo com ela, afinal ela parou de pagar suas viagens pelo país né, ô meu irmão te toca vai pedir dinheiro pru milhomem que eu tenho certeza que ele não vai te sustentar como ela te sustentava...há! o que eu saíba, só o que tu sabia fazer era falar bonito para podê conseguir umas passagenszinhas para pode conher o brasil...então eu digo boa sorte na tua mendigagem com o milhomem...aliás muita sorte por que tu vai precisar...tá fora da teta n~e hahahahahahaha! agente se fala por aí...flw (vê se aprende)

    ResponderExcluir
  5. caramba! tu desabafou cara...tu tá certo, tem que ficar brabo mesmo com ela, afinal ela parou de pagar suas viagens né, ô meu irmão te toca vai pedir dinheiro pru milhomem que eu tenho certeza que ele não vai te sustentar como ela te sustentava...há! o que eu saíba, só o que tu sabia fazer era falar bonito para poder conseguir umas passagenszinhas para suas viagens de turismo...então eu digo boa sorte na tua mendigagem com o milhomem...aliás muita sorte por que tu vai precisar...tá fora da teta né hahahahahahaha! agente se fala por aí...flw (vê se aprende)

    ResponderExcluir
  6. ESTA VAI PARA ESTE SEGUNDO ANÔNIMO

    DEMOCRATAS: QUEM É ADEPTO DA DEMOCRACIA - DEMOCRÁTICO. (AURÉLIO)

    PELO JEITO DEMOCRACIA NÃO FAZ PARTE DO VOCABULÁRIO DE VOCES. MAS, TUDO BEM...

    PORÉM, QUE FALA O QUE QUER OUVE O QUE NÃO QUER, OUTRA, COMO BOA DEMOCRATA QUE SOU, VOCE (PATRIQUE) TEM DIREITO DE RESPOSTA.

    ESTOU AGUARDANDO... MAS SAIBA... QUEM CALA CONSENTE.

    AFINAL, QUEM SABE FAZER POLÍTICA? AQUELA QUE É A VEREADORA MAIS VOTADA DE SANTANA OU AQUELE QUE MESMO COM TODOS OS CARGOS, SECRETARIAS E DINHEIRO NÃO CONSEGUIU SE ELEGER....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  7. Eí Maico... Não é o Milhomem não que está bancando ele, e sim o empresário que a prefeitura fez em quatro anos - PALHINHA (TIO DELE).

    Mas me fala Patrique, tu és um Petista camuflado no PCdoB né, como muitos que se dizem camaradas?

    ResponderExcluir
  8. pois é..., a inveja é o pior dos pecados. Olha o Patrique por exemplo, morre de vontade de escrever como o ZICO, mas coitado, não tem competência ne capacidade pra isso. Aí fica escrevendo errado e incoerentemente. Pois, se és militante como diz que é... deveria saber que não é o partido que faz o politico e sim ao contrário. o que queremos é qualidade e não quantidade. Voces verão um mandato diferente na Câmara dos vereadores, e não um mandato fajuto como foi o do Nei Monte (PCdoB)...

    Mas Patrique continua tentando Cara... Estude... Pesquise... que quem sabe em 2525 você consiga chegar aos pés do Asiel (que é super).

    ResponderExcluir
  9. Atendendo a pedidos vou responder, Simoni você andou lendo o dicionario, e realmente democracia é isso, obrigado por sua coerencia e postura, acho que o debate politico deve ser nesse nivel, olhe a diferença de seu post para os demais! Conteúdo é tudo!

    Bem, já fui criticado por escrever com alguns problemas gramaticas, relacionado a acentos, pena que meu computador e meu teclado não são de ponta, então os acentos não estão funcionando, tenho sorte quando o word põe direto, quando não fica sem! Por isso a maioria das vezes não ponho acento, sobre o acento de memória, foi na pressa, tava empolgado com o post que nem me dei conta... rsrsr

    Sobre as ofensas do Maico, quero dizer que não estou brabo com ninguem como ele menciona, tanto que meu post se chama refrescando a memória, pois nem lembrava do fato, meus questionamentos não são sobre ela bancar ou não passagem, isso é de menos, se voce fosse informado saberia como se dá a atuação no movimento estudantil, não preciso mendigar passagens de ninguém, não dependo de cargo de politico nenhum, sou funcionario público concursado, com apenas 20 anos de idade, feito que ninguem me deu, me indicou ou facilitou, fico triste com vc em reduzir todo meu esforço pela busca do conhecimento, em simplesmente uma pesoa que fala bonito, mas isso é questão de opinião.

    Quanto a Trabalhadora anônima, quero dizer que nunca quis ser um funcionario fantasma, mas trabalhava apenas um horario, queria apenas reposicionar meu horario de trabalho para o turno da tarde, coisa simples, mas na epoca não deu, blza! Bola pra frente, meu pedido de exoneração não veio em hora melhor!

    Sobre o Palhinha, ele não é meu tio, quem lhe informou, informou errado Marcio, ele é meu primo, mas tanto faz o grau de parentesco, não temos muita ligação se não a co-sanguinea, ligação essa bem conhecida por umas familias por ai! Rsrs, e com o Milhomem, ele é meu camarada de partido, temos divergencias e convergencias, travamos um debate franco, principalmente por que não dependo de seus favores, Hoje posso dizer que tenho uma coisa chamada AUTONOMIA POLITICA.

    Sobre a eleição de Santana, eu dei meu parabens para Roseli, por que achei que foi uma campanha bem feita e disse isso pessoalmente a ela, não mandei recado, inclusive deixo a sua assessoria o blog a disposição para divulgar as realizações do seu mandato, pois aqui é um espaço amplo e democratica da mídia alternativa, não existe rancor, existem divergencias politicas claras, entre a direita e a esquerda, simples, se tiver que elogiar elogiarei sem problemas.

    Sobre o ultimo anônimo, quero lhe dizer que fui um dos incentivadores para que o Zico começasse a escrever na Zona do Zico, tenho blog muito antes dele, e tenho uma profunda admiração pelo seu talento e acumulo de conhecimento, nenhum momento procuro disputar com ele, e sem duvidas ele é referencia sim, pena que não anda atualizando seu blog! Sinto em discordar de voce, mas acho que o partido diz muito sobre o politico, ou vc quer me convencer que um partido que é feito pelos grandes caciques e empresarios vai pensar na população, sem antes pensar no seu lucro. Fala serio!, claro que na propria esquerda existem esquivocos, mas na pratica o partido diz muito sobre o politico, mostra o lado em que ele está! E outra, Pena que voce duvida da minha capacidade, talvez até esteja certo, não sei... afinal é tudo relativo, mas pelo menos não tenho medo de mostrar a cara, doa a quem doer! Eu falo e mostro meu nome, não me escondo atrás do anônimato.

    E vamos ao debate.


    P.S.: Meu computador está sem acentuação, por isso muitas palavras estão sem, as que possuem é o word que coloca automaticamente, se alguem quiser ma ajudar a conserta o PC ou me doar um novo eu to aceitando! rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. olá Patrique!
    agora sim estamos debatendo né, então, aceito sua posiçao embora não concorde com algumas de suas defesas. Acredito que RESPEITO e GRATIDÃO, são virtudes que poucos homens têm. Quando voce se refere ao DEMOCRATA como DEMONIOCRATA voce não atinge somente a Vereadora Roseli e seus familiares, mas atinge a todos nós que fazemos parte deste partido e que através dele tentamos fazer a diferença, como você - espero. Sou eleitora da Roseli sim, assim como já foi, devo muito a ela sim, assim como voce deve (penso eu), mas acima de tudo sou DEMOCRATA, como acho que voce também é.

    ResponderExcluir
  11. pô patrique, fala sério, qualquer leigo em computação sabe que quando o word faz correção de acentuação ele faz corretamente, jamais ele escreveria mémoria. CONTA OUTRA... ESSA NÃO COLOU... MAS TU É TAPADO MESMO...

    ResponderExcluir

É sempre bacana trocar papo com e sobre a juventude!