"Porque juventude são outros Papos!"

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Diario de Bordo: Quem disse que seria fácil?


Salve! galera gente boa,

Faz um tempo que não posto nada por aqui no papos de juventude, alias faz um tempo que não apareço na NET, inocentemente pensei que conseguiria fazer um diário de bordo da viagem ao CONEB e a BIENAL da UNE em Salvador, mas descobrir que é coisa quase impossível! A não ser que isso fosse minha exclusiva responsabilidade e eu ficasse longe de toda a festa que no interior do ônibus (coisa impossível!).

Mas as atividades rolaram, o CONEB foi o maior da historia, com mais de 2500 centros acadêmicos credenciados, e cerca de 1500 crachás retirados, com uma media de 7000 estudantes de todos os estados do país participando dos debates, conferencias e votações que definiram a reforma universitaria que os estudantes querem.

O CONEB previa em media cerca de 3000 estudantes, e suas estrutura girava em torno disso, com 7000 (mais que o dobro), lógico que a estrutura caiu e apresentou problema, mas tudo dentro do normal no movimento estudantil.

Depois do CONEB rolou a BIENAL, ai muda-se de responsa, o Amapá tinha uma atividades registrada na programação, que era o grupo de teatral SuperNOVA, com o espetáculo Ensaio ou saio, que alias deram um show a parte, as demais atividades eram livres, com muita apresentação cultural, muito debate, musica, artes cênicas, dança, literatura, arte circense, Ciência e tecnologia e etc. e tal...

A Bienal foi uma viagem... Teve Show do Marcelo D2, Margareth Menezes, Cordel de Fogo Encantado, Fantasmão (daqui a pouco falo mais desses aqui), e um Lual na Barra com o Alceu Valença, ninguém merece tanto né!? Rs

Por falar em Fantasmão, é essa a banda que anda balançando a Bahia, ela é tocada em todas as casas, comercio, carros, supermercados e etc., seus sucessos são “Perereca pra frente” e “Esfrega a xana no Asfalto”. Coisas da Bahia!

Mas Salvador é a cidade, apesar de suas intermináveis ladeiras, Salvador é um lugar interessante, primeiro comida é muito barato (gente sou gordo! isso é coisa importante pra mim... rs), Bebida então nem se fale (se fizer gosto todo dia você fica porre, na Bahia tem festa todo dia mesmo!), a cidade é no litoral, então as praia são D+; pessoal desculpa, mas eu passei uma tarde em Itapoã, ouvir o mar de Itapoã e falei de amor em Itapoã!

Mas a BIENAL terminou, e tivemos que retornar, mas queria fazer um adendo sobre a minha bancada, saímos do porto de Santana com o numero de 23 pessoas, em Belém foram incorporados mais duas pessoas que foram de avião e em Salvador outra amapaense foi integrada, somando 26 pessoas, alias 26 novos amigos. Galera gente boa que dividiu tudo e todos os momentos da viagem, que não deu dor de cabeça (não muita!), e que com certeza vai ter muito a contribuir aqui no Amapá.

Mas minha saga não termina ai, quando cheguei em Belém ainda fiquei para o Fórum Social Mundial - FSM, putz! uma outra viagem, um mundo de gente muito avançado, coisa sem igual, eu fiquei no acampamento de juventude ate quando agüentei, mas descobrir que lá não tinha carapanam, na realidade eram filhotes de passarinhos (pense nuns mosquitos enormes! rs), ai num deu, tive que correr de lá! mas participei de muitas atividades, vi o Lula, o Chaves, o Evo, o Lugo e o Correa de pertinho, e claro aproveitei a noite belenense, assistir também aos show de Seu Jorge e Jorge Bem Jor.

Bem esse foi meu diário de campanha dos últimos 20 dias!
Abraços e o Papos de Juventude tá na área de novo.

4 comentários:

  1. muito massa a materia,mais so faltou uma coisa junto com esse 23 ampaense entrou uma galera doida chamada de os piauiense que eram 10 e um amapaense que mora no piaui.
    mais foi muito bacana a uniao e conhecimento de toda a galera. uma união que ira pra todo o sempre

    ResponderExcluir
  2. Eu pensei que fosse "Diário de Gordo".. Hehe.. li direito depois! :P
    Brincadeira, não magoa! :D

    ResponderExcluir
  3. Eiita ... esqueceu os piauiienses ... assim acaba a amiiiizade!! mas te amamos estrela do mar!! beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ismael.. acrediito q os piauiiienses q foram todos sao piauiienses... hehehe.. ai quer ser Amapaense.. leva logo pro Amapá Will..hehehe

    ResponderExcluir

É sempre bacana trocar papo com e sobre a juventude!