"Porque juventude são outros Papos!"

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

UJS - PA reuni, defini planejamento para 2009 e elege nova direção executiva

Rolou nesta quinta-feira, 4 de dezembro, na sede do PC do B, a reunião de D.E. da UJS-Pará. A reunião contou com 21 Dirigentes, sendo que alguns oriundos de outras 7 cidades do estado, além da nossa capital, para fazer o balanço da atuação da UJS no ano de 2008 e discutir as perspectivas da entidade para o próximo período.

Dentre as pautas discutidas durante a reunião foi destaque: a necessidade da reorganização da UJS em Belém, através das frentes de núcleos que compõe a UJS na capital, o planejamento e acompanhamento das 15 direções municipais já existentes e a construção de novas direções municipais ampliando ainda mais a UJS no estado para 2009.

A UJS paraense, estimulada com o Seminário Nacional “Amazônia Sustentável”, promovido pela Fundação Maurício Grabois e se preparando para o debate sobre a Amazônia que será o ponto chave do Fórum Social Mundial que acontecerá em Belém decidiu criar a Direção de Meio Ambiente, ampliando a visão de luta da nossa militância em defesa da Amazônia e suas riquezas naturais.

Para fortalecer nossa atuação nas frentes de luta do movimento estudantil e elaborar um projeto político mais detalhado no estado, a reunião aprovou o 1º Seminário de Estudantes Secundaristas da UJS - Pará, a ser realizado no dia 22 de dezembro e posteriormente realizar um outro para os estudantes universitários, reflexo dessa ousadia, esse encontro deve dar consistência à empolgação dos militantes em construir uma UJS massiva, politizada e combativa no estado. Com isso a UJS pretende debater a realidade do estado e de cada município, construir e aprovar um plano ousado e possível de ser alcançado pelos jovens socialistas do Pará. Além disso foi decidido a criação de coletivo secundarista com a participação de 11 municípios no estado em 2009.

A reunião encerrou com a apresentação da proposta dos nomes para a composição da nova Executiva Estadual, que foi aprovada por aclamação pelos presentes ficando assim:

Presidente: Rodrigo Moraes
Sec. de Organização: Salatiel Carvalho
Sec. de Comunicação: João Maranhão
Finanças: Karen Clik
Frentes de Núcleos: Alexandre “Virgula”
M.E: Maíra Nogueira
UNE: Marcela Rodrigues
UBES: Naldo Freitas
UAP: Henos Silva
Formação: Naldo Bentes
Jovens Trabalhadores: Marcela Nogueira




João Maranhão (ão, ão, ão, Maranhão é Seleção! srsr)
Sec. de Comunicação UJS/PA
joao.clovis@hotmail.com
(91) 8157-6594/(91)9941-2338

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre bacana trocar papo com e sobre a juventude!