"Porque juventude são outros Papos!"

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Vem ai o 12° CONEB – Conselho Nacional das Entidades de Base da UNE.

Este é considerado o fórum mais importante do movimento estudantil universitário do país, é o fórum máximo de deliberação da UNE depois de seu congresso, onde congrega todos os centros acadêmicos representantes da diversidade de cursos do ensino superior do país, acontecerá na cidade de Salvador, Bahia, no período de 17 a 20 de janeiro de 2009.

Neste próximo CONEB, o cerne do debate será a reforma universitária, que volta a tona com a convocação da Conferencia Nacional sobre Educação marcada para o ano que vem. O movimento estudantil já aprovou no ultimo congresso da UNE todas as pautas consensuais sobre a proposta de reforma da entidade, mas nesse CONEB, serão debatidas as propostas divergentes sobre os caminhos e influencias da reforma no ensino superior.

Nesse sentido, nós, da União da Juventude Socialista, teremos tese própria, como o movimento chamado “Da UNIDADE, vem à novidade!” que contribui com uma serie de encaminhamentos e propostas para construção de uma reforma universitária, que paute a educação como bem público, gratuito, garantida para todos e de qualidade. O nome de nosso movimento chama para o dialogo todos os setores do M.E. que assim como nós, querem que a reforma seja um avanço para nossa sociedade, que garanta a defesa de nossa soberania nacional e o avanço de nossa ciência.

Vale lembrar:
Participam desse fórum todos os centros acadêmicos, mas qualquer estudante pode participar independente de fazer parte ou não do C.A., além do CONEB, logo após sua realização, acontecerá a 6° Bienal de Arte, Ciência e Cultura da UNE, coladinho um no outro.
.
5000 Acessos - É Papo na boca do povo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre bacana trocar papo com e sobre a juventude!