"Porque juventude são outros Papos!"

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Feliz dia dos Professores!!! Governo federal tem presente...

Professor do ensino básico terá bolsa em faculdade.
O Ministério da Educação irá destinar no ano que vem R$ 1 bilhão para financiar a graduação e especialização de professores da educação básica em universidades públicas.
Parte do dinheiro será destinada a instituições superiores federais, estaduais e municipais para custear a abertura de novas vagas; outra será utilizada no pagamento de bolsas para os professores universitários que assumirem mais turmas de licenciatura; e outra parte para bolsas para os docentes do ensino básico.
O ministro Fernando Haddad disse esperar atingir 300 mil professores sem graduação e 300 mil sem formação na área específica em que lecionam --ele citou o exemplo de 20 mil professores de matemática formados em pedagogia. As principais deficiências estão em química e biologia.
A minuta do decreto que cria o sistema nacional de professores prevê ainda a possibilidade de dar aos profissionais da rede pública acesso prioritário às instituições de ensino superior. Na prática, caberá às universidades decidir se adotam ou não a reserva de vagas, já que elas têm autonomia.
A meta do governo é que o número chegue a cerca de 10 mil bolsas em 2012.
Bom presente, Parabéns Mestres!!!
Fonte: site da UNE (http://www.une.org.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre bacana trocar papo com e sobre a juventude!