"Porque juventude são outros Papos!"

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Vitória dos estudantes na UnB com a decisão de paridade na eleição para reitor

Na última sexta-feira (13), foi aprovada pelo Conselho Universitário (Consuni) a paridade na eleição para reitor e demais cargos diretivos da Universidade de Brasília.

Foram 35 votos favoráveis e 27 votos contrários à paridade. Desta forma, a instituição dará o mesmo peso aos votos de professores, alunos e servidores nas eleições para reitor, que devem acontecer dia 18 de setembro. O Consuni realizará outra reunião no próximo dia 20 para definir como será a votação.

A paridade nas eleições era uma das antigas reivindicações dos alunos da UnB, que ocuparam a reitoria da universidade em abril deste ano. A bandeira é antiga na história da Universidade, sendo que três eleições já ocorreram paritariamente.

A UNE defende a paridade nas eleições dentro das universidades como uma forma mais democrática de decisão e esta aprovação do Conselho da UnB é o início de uma grande vitória não só para os estudantes de Brasília, mas para todos os universitários do País.

Para a vice-presidente da UNE no DF, Claudia Maya, "a decisão sobre eleições paritárias na escolha do reitor da UnB tem um simbolismo muito grande, porque essa é uma bandeira histórica do movimento estudantil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre bacana trocar papo com e sobre a juventude!