"Porque juventude são outros Papos!"

sábado, 12 de maio de 2012

Conselho Nacional de Juventude tem nova presidente

Nos últimos dias 8 e 9, durante uma solenidade em Brasília, o Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE) deu a posse aos novos integrantes de sua próxima gestão (2012-2013). A partir de agora, o órgão será presidido por Ângela Guimarães, que é secretária Adjunta Nacional da Juventude e contará com 40 novos conselheiros titulares e suplentes que representam movimentos, associações, organizações, redes, fóruns e entidades de apoio às políticas públicas de Juventude em todo o país, além de 20 representantes das diversas esferas governamentais.


Quem é a nova presidente do CONJUVE?
Ângela Guimarães, Baiana de Salvador, socióloga e professora, ex militante do movimento estudantil, é ex-militante da União da Juventude Socialista (UJS), da qual compôs a Direção Nacional e ex-membro da executiva nacional da União de Negros pela Igualdade (UNEGRO) e militante do PCdoB.




CONJUVE? Que bicho é esse?
O Conselho Nacional de Juventude foi criado em 2005 pela Lei 11.129, a mesma que instituiu a Secretaria Nacional de Juventude, vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República, e o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem). O Conselho tem, entre suas atribuições, a de formular e propor diretrizes voltadas para as políticas públicas de juventude, desenvolver estudos e pesquisas sobre a realidade socioeconômica dos jovens e promover o intercâmbio entre as organizações juvenis nacionais e internacionais. 
Os membros do Conselho são escolhidos para mandato de dois anos, mediante eleição direta, e os cargos de presidente e vice-presidente são alternados, a cada ano, entre governo e sociedade civil.



Mais informações você vê aqui, aqui e mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre bacana trocar papo com e sobre a juventude!