"Porque juventude são outros Papos!"

terça-feira, 13 de julho de 2010

Falando nada sobre coisa alguma - Por Correa Neto

O debate político estabelecido na Internet, se é possível chamar assim, está colocado em um nível tão primário e repetitivo que cansa.

Aliados da situação e oposição repetem o que vem sendo dito há muito tempo, e nem passam perto dos temas fundamentais para eleições de governador, senadores, deputados federais e estaduais e federais.

Todos sabem que o ex-governador Capiberibe e a deputada Janete foram cassados por uma suposta compra de dois votos no valor de R$ 52, pagos em duas prestações de R$ 26. Já se sabe também que o ex- deputado Lucas Barreto foi nomeado pelo senador José Sarney para um cargo no Senado da República, ou ainda que governador Pedro Paulo é um dos responsáveis pela situação de quase falência em que o estado se encontra. Não se fala sobre o deputado Jorge Amanajás, blindado não se sabe o porque. Ninguém discute o valor dos repasses mensais para a Assembléia Legislativa e em que esse dinheiro todo é gasto. Fala-se muito no pequeno, no que já passou.

Enquanto os grupos se acusam, esquecem dos pontos principais de uma administração pública, como a saúde, a segurança, a educação, geração de emprego e renda, produção agrícola, transportes e tantos outros assuntos que dizem respeito diretamente à vida das pessoas.

É lamentável que seja assim, porque no meio de tantas pessoas que acompanham ou participam dessas discussões, tem gente com idéias que podem ajudar o futuro governador, seja ele quem for, ou oferecer informações para que os eleitores tenham mais segurança na hora de votar. Sem isso, o quadro político medíocre e viciado que temos hoje se repetirá até quando uma sociedade bem educada promova a depuração. E não será discutindo bobagem que essa sociedade surgirá.


(Crtl C + Crtl V direto do Site do Correa Neto)

Comentário
O Correa quando quer, pega de jeito! Bem na lata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre bacana trocar papo com e sobre a juventude!