"Porque juventude são outros Papos!"

sábado, 26 de junho de 2010

Resposta ao petista Heverson Castro - Por Maykon Magalhães

Gostaria, se possível, de publicar essa resposta em relação aos ataques de Heverson Castro ao PSOL.
Solicitei direito de resposta no blog dele, mas ele me disse para eu procurar a justiça.

Um grande abraço, avalie com carinho e desde já agradeço!

 
Caro Heverson Castro,
Lí seu blog e não deixei de ler certos "elogios" que você nos faz. Quero começar dizendo-lhe que não é e nunca foi nossa intenção querermos ser o "Aralto da moralidade", e no seu blog você tem todo direito de achar e falar o que quiser. Mas se é para falar de moral, queria colocar minha humilde percepção de militante em relação as suas acusações descabidas, desnecessárias  e sem argumentos políticos.
Em primeiro lugar nosso rompimento com o PT se deu pelo abandono de um projeto Nacional de mudança da vida do povo, avaliamos naquela época que Lula fez uma opção clara pela elite desse país. No Amapá o espaço do debate interno estava irrespirável, não nos era garantido a mínima possibilidade de disputar, sem a influência direta da estrutura dos mandatos, as posições do PT.
E aí, além de moral, gostaria de falar de história. O que falar dos dois mandatos parlamentares do companheiro Randolfe Rodrigues, quando denunciou o narcotráfico, quando ampliou a licença maternidade, quando devolveu o dinheiro pago pelas sessões extraordinárias, quando várias e várias vezes se enfrentou com a polícia na defesa dos movimentos sociais? Quando sem mandato esteve junto com os estudantes no fatídico episódio em que o Prefeito de Macapá João Henrique Pimentel (PT) ordenou que a guarda municipal "baixasse o cassete" nos estudantes que faziam um ato legítimo contra o aumento da tarifa de ônibus? Quando esteve presente em todos os atos pelo "Fora Sarney"? Assim, na linha da "moral" gostaria de saber, com toda sinceridade, se o companheiro sabe ou lembra:
Onde estavam os parlamentares do PT em todos esses episódios? Onde estavam os parlamentares do PT no ato do fora Sarney? Como votou o Deputado Joel Banha em relação ao escritor Palmério Dória? Quem sustentou o Sarney na presidência do sanado no episódio dos atos secretos? Quem é o vice de Dilma Ruseff e o principal aliado nacional do PT? Onde estava o PT no segundo turno das eleições de 2008? E quero deixar bem claro, que não estou falando da posição de pessoas, mas da posição de partido.
Portanto companheiro, não nos venha falar de moral. Não é a você que temos que dar esclarecimentos de nossas movimentações, mas a todas as pessoas que durante todos esses anos tem acompanhado e acreditado na nossa história.  O PSOL está unificado e concentrado para a eleição do companheiro Randolfe ao Senado da república, pois não temos dúvida que será um Mandato do Povo, da esquerda e da oposição.
Fé na vida, fé no que virá!
 
Maykom Magalhães
Executiva Estadual do PSOL e militante da Oposição no Amapá e no Brasil
 

--
Seguir LUTANDO, desejar VENCER e conquistar o NOVO!!!
P.S.: (Heverson Castro mídia democratica é assim falamos o que queremos, mas temos por principio, que respeitar os direitos de resposta, o contraditorio, o diferente. Se não no que nos diferenciamos da Rede Globo e seus plim-plins?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre bacana trocar papo com e sobre a juventude!