"Porque juventude são outros Papos!"

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Conferência Livre de Comunicação será realizada sábado, na sede da OAB Amapá

  * Por Dulcivânia Freitas

 
As inscrições serão feitas no local do evento e os participantes receberão certificados.
 
A I Conferência Livre de Comunicação do Amapá está confirmada para o próximo sábado (14/11), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AP), no centro de Macapá, tendo com tema geral "Mídia Livre - Sociedade Consciente". O evento acontecerá das 8h às 17h. É aberto à participação de profissionais e estudantes de comunicação e todos os cidadãos interessados em participar do debate local que vai definir propostas a serem levadas à I Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), que acontecerá em Brasília, no período de 14 a 17 de dezembro deste ano.
 
As inscrições para a I Conferência Livre de Comunicação do Amapá serão feitas no local do evento e todos os participantes receberão certificados. A programação é composta de mesas-redondas, palestras e debates com profissionais e dirigentes de movimentos sociais que atuam em veículos da mídia tradicional e em blogs e sites, as chamadas mídias digitais. Também serão formados Grupos de Trabalho para definição de propostas para cada eixo temático da Confecom, que são "Produção de Conteúdo", "Meios de Distribuição" e "Cidadania: Direitos e Deveres".
 
Entre os palestrantes confirmados estão a representante da Comissão Nacional Pró Conferência de Comunicação, Sheila Tinoco, que vem a Macapá especialmente para participar desta I Conferência Livre de Comunicação, o jornalista Antônio Corrêa Neto (www.correaneto.com.br), a jornalista e blogueira Alcinéa Cavalcante (www.alcinea.com). No período da manhã, os dois jornalistas vão palestrar sobre os meios de comunicação do Amapá e liberdade de imprensa, respectivamente.
 
O coletivo de organizações que promove a I Conferência Livre de Comunicação do Amapá é formado pelo Sindesaúde (Sindicato de Enfermagem e Trabalhadores da Saúde do Amapá), Sinjap (Sindicato dos Serventuários da Justiça), Fórum DCA/AP (Fórum de Direitos das Crianças e Adolescentes), Fespeap (Federação de entidades dos servidores públicos do Amapá), ACANH (Associação de Comunicação Alternativa Novo Horizonte – Rádio Novo Tempo),CTB/AP (Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Marcha Mundial de Mulheres/Amapá, Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Estado do Amapá, Sigimma (Sindicato dos Guardas e Inspetores Municipais), Associação de Moradores do bairro, SINSEP (Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Estado do Amapá), Instituto de Mulheres Negras do Amapá e Sintaxi (Sindicato dos Taxistas).
 
Confira a programação da I Conferência Livre de Comunicação do Amapá :
 
9h - Abertura oficial
 
9h10 Mesa 1 – Tema: "Os meios de comunicação no estado do Amapá". Composição: Jornalista Antônio Correa Neto; blogueira e especialista em Comunicação Luciana Capiberibe. Moderador: Heverson Castro.
 
Debate e perguntas - Intervalo de 20 minutos
 
11h Mesa 2 – Tema: "Liberdade de Imprensa". Composição: Jornalista e blogueira Alcinéa Cavalcante; jornalista comunitário Maurício Medeiros.
 
Debate e perguntas - Intervalo de 20 minutos.
 
12h10 - Intervalo para almoço.
 
14h - Palestrante nacional: Sheila Tinoco (Representante da CNPC - Comissão Nacional Pró Conferência de Comunicação)
 
14h40 - Formação de Grupos de trabalho com criação e proposição de propostas por eixo temático da Confecom: "Produção de Conteúdo", "Meios de Distribuição" e "Cidadania:" Direitos e Deveres".
 
16h20- Plenária final e sistematização das propostas.



--
Seguir LUTANDO, desejar VENCER e conquistar o NOVO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre bacana trocar papo com e sobre a juventude!