"Porque juventude são outros Papos!"

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

"Minha candidatura é pra valer!" Afirma Heverson Castro candidato a presidente do PT

Brincadeiras a parti, fiz uma entrevista pelo telefone com o presidenciável do PT do Amapá, meu companheiro de varias lutas e jovem lutador Heverson Castro, 21, ele afirmou que sua candidatura era pra valer que pretendi fazer um debate dentro do partido para resgatar a identidade de esquerda que o partido no estado há tempos tem perdido.

 

Sua candidatura vem sustentada pela chapa Esquerda Socialista, que é apoiada pela corrente interna Articulação de Esquerda – AE e mais alguns militantes históricos do partido no estado, como o Professor e delegado Santanense, Facundes, Prof. Aurino, o ex-presidente da OAB do Amapá, o Adv. Wagner Gomes, entre outros. As bases de seu programa é a defesa da histórica FRENTE POPULAR, composta pelo PT, PCdoB e PSB, chamando outros partidos, como o PSOL , PV e o PMN, derrotar, segundo ele, o projeto hegemônico da direita no estado representado por WG e os Borges.

 

Além disso, o jovem petista defende que o PT lance candidatos ao Senado e ao Governo do Estado, mas não perde de foco a importância da reeleição de Dalva Figueiredo (dep. Federal) e Joel Banha (dep. Estadual), mas ressalta a importância de se ampliar as cadeiras no congresso e na Assembléia legislativa, pois como ele diz, possuímos bons nomes, como Marcivânia, Zé Luiz, entre outros.

 

Ao indagá-lo sobre um futuro segundo turno nas eleições petista ele é categórico, "- Se por acaso nosso nome não passar para o segundo turno, apoiaremos o Nogueira, pois seu programa se aproxima do nosso, em defesa da frente popular de esquerda!" Porém ressalta, "- O apoiaremos é claro, se ele manter o programa".

 

 

 

Heverson Castro, 21, é militante do movimento Social, ex-dirigente da UMES – Santana (da minha gestão!), dirigente do diretório Municipal de Santana do PT e do setorial estadual de combate ao racismo do PT, alimenta diariamente um blog na internet. www.heverson.com (link aqui e ali ao lado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre bacana trocar papo com e sobre a juventude!