"Porque juventude são outros Papos!"

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Quando o poste mija no Cachorro - reflexão

O nivel de estress que o ritmo do trabalho e da cidade nos impõe acaba gerando situações inusitadas que normalmente, segundo a lei do mercado e da sociedade capitalista, não deveriam existir. Tais situações invertem a logica e as premissas que são contruidas no decorrer dos tempos e culturalmente perpetuadas entre nós.

1 - O cliente tem sempre razão : Quantas vezes você pegou um motorista de taxi, ou um cobrador de onibus, ou mesmo um vendedor qualquer muito "P" da vida e te tratou de forma não comum, foi grosso, não deu informação ou de alguma forma te tratou mal?

Uma situação como essa surge por conta do nivel de pressão que a sociedade exerce sobre o cidadão, mais ligando tudo isso ao seu ambiente familiar, as relações economicas e financeiras, o grau de instrução e por ai a diante, Acaba por levar o trabalhador a loucura, claro que segundo o sistema capitalista, nós, os clientes, não temos nada haver com isso. Mas fala sério, não é todo mundo que se segura.

Poderiamos cobrar um tratamento de qualidade, se na nossa sociedade, não existissem os risco que existem, os problemas que teimam em continuar, o estado que continua a não cumprir seu papel e o cidadão que não faz sua parte.

Essas palavras são apenas uma pequena e uma "Nada Haver" reflexão sobre uma situação vivida por mim hoje pela manhã, que no começo fiquei indignado e depois refleti e cheguei a esse nivel (alias baixissimo, sr) de pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre bacana trocar papo com e sobre a juventude!