"Porque juventude são outros Papos!"

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Jovens terão recurso do Fundo de Habitação Social

A ex-diretora da UNE e deputada federal Manuela D'Ávila (PCdoB-RS) apresentou na Câmara o projeto-de-lei 5207/09, que reserva 15% dos recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) para a jovens entre 18 e 29 anos. Ele já tramita em caráter conclusivo pelas comissões de Desenvolvimento Urbano, Finanças e Tributação, de Constituição e Justiça, e de Cidadania

Um dos gargalos do déficit habitacional brasileiro é a coabitação precária, onde mais de um núcleo familiar reside no mesmo imóvel por falta de recursos financeiros, casos em que descendentes que permanecem morando com avós, pais, tios, sogros ou padrastos, após a formação de uma nova família. Este é considerado o principal fator que impede os jovens de formar novos domicílios e retarda sua saída da casa dos pais.

56,3% das famílias secundárias (essa modalidade descrita acima), segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), vivem neste contexto.

Uma iniciativa excelente que, além de produzir bem estar, promove a conquista da casa própria pela juventude de baixa renda.


Fonte: Blog Juventude em Pauta - do petista Leopoldo Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre bacana trocar papo com e sobre a juventude!