"Porque juventude são outros Papos!"

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Lançada a Frente Parlamentar em defesa do transporte hidroviário

 
 

Seminário vai lançar frente parlamentar em defesa do transporte hidroviário na Amazônia


Brasília, 15/06/2009 – A Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional realiza, nesta terça, 16, o seminário "Tecnologias e investimentos para o transporte fluvial de passageiros e cargas na Região Amazônica". No evento, será lançada a "Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento da Navegação Fluvial na Amazônia". O seminário foi pedido pela deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP), que organiza a Frente Parlamentar para o setor hidroviário da região. A deputada amapaense ainda é a responsável pela criação do Grupo de Trabalho formado dentro do Governo Federal para elaborar uma política pública que facilite o financiamento e aprimore a navegação hidroviária na Amazônia.

 

Segundo a deputada, o setor carece de investimentos financeiros públicos em toda sua cadeia operacional. Faltam recursos para a construção, pesquisa e aperfeiçoamento tecnológico, implantação de hidrovias e fiscalização, por exemplo. A região Norte, que concentra a maior malha hidroviária do país, não tem nenhum centro de formação e capacitação naval.

 

O Seminário sobre "Tecnologias e investimentos para o transporte fluvial de passageiros e cargas na Região Amazônica" e o lançamento da Frente Parlamentar acontecem a partir das 14 horas desta terça, 16, no Plenário 15, Anexo 2, Câmara dos Deputados.

 

 


 

Sizan Luis Esberci

Assessor de Imprensa

Gabinete da Deputada Federal Janete Capiberibe – PSB/AP

61 3215 5223



Quer uma internet mais segura? Baixe agora o novo Internet Explorer 8. É grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre bacana trocar papo com e sobre a juventude!