"Porque juventude são outros Papos!"

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Assembléia legislativa aprova o Projeto Amapá Jovem

Na manhã de ontem, 10, no plenário da assembléia legislativa aconteceu à aprovação do projeto de lei do Executivo que trata sobre o Amapá Jovem, tal projeto de lei unifica a coordenação de todos os programas ligados a juventude amapaense sob a coordenação da Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude – SEJUV, cria o ambiente virtual do programa e estipula os Centro Arco íris como espaço de referencia para os programas.
 
Segundo o Secretario de juventude, Marco Jhonny, o projeto como um todo contemplará cerca de 4 mil jovens em todo o estado, no mais diversos programas que o governo já executa, como bolsa trabalho, jovem empreendedor,  além do novo programa do governo, o Jovem Ambiental.
 
Os programas serão somente gerenciados pela secretaria de Juventude, os recursos serão das secretarias de origem dos programas, tais como SEED, SETE, SETEC, SDR entre outras, desta feita a secretaria de juventude cumpri seu papel de articuladora das PPJ's no Amapá e desenvolvi seu caráter de transversalidade.
 
Estiveram presentes na sessão 16 deputados, a qual aprovaram por unanimidade o projeto, onde faço questão de citar todos os deputados presentes nominalmente: Camilo Capiberibe, Keka Cantuaria, Ricardo Soares, Meire Serrão, Jorge Amanajas, Rui Smith, Edinho Duarte, Alexandre Barcellos, Dalton Martins, Mira Rocha, Eider Pena, Manoel Mandi, Zezé, Alexandre Salomão, Manoel Brasil, Joel Banha.
 
 
 

Palavra do pôster: O projeto de lei é um importante instrumento para fomentação das PPJ's no Amapá, mas ainda fica o questionamento sobre o principal discurso de reeleição do Governador Waldez Góes e eleição do prefeito Roberto Góes, o tão sonhado PASSE-LIVRE! Por onde andam os encaminhamentos para sua implementação?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre bacana trocar papo com e sobre a juventude!