"Porque juventude são outros Papos!"

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Iniciou a corrida para o 51° Congresso da UNE

Começou nesse inicio de mês o processo de organização do 51° Congresso da UNE, que acontecerá de 15 a 19 de julho na cidade de Brasilia, o congresso é o maior encontro de jovens do país que discutirão os rumos da educação superior no Brasil e elegeram sua próxima diretoria.

O congresso é composto por participantes Observadores, delegados e convidados, sendo que os delegados só podem ser estudantes eleitos em sua universidade,com eleição em urnas, através de uma comissão de 10 estudantes cadastrada no site da entidade.

Após a eleição, haverá uma mesa de credenciamento local para verificar a regularidade dos processos e fazer levantamento de documentação. Depois é só correr e arrumar as malas rumo a capital federal.

A histórica UNE é considerada a entidade mais democratica do Brasil, pois congrega todos os setores do movimento estudantil e partidário, sempre com ampla participação do estudantes, o Amapá sempre se faz presente em suas atividades, para tanto que possui uma diretoria na entidade, e ja deu importantes contribuições a nivel local e nacional.

O processo parece complicado a primeira vista, mas é super simples.

Em breve estaremos passando nas universidades amapaenses para ajudar na organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre bacana trocar papo com e sobre a juventude!