"Porque juventude são outros Papos!"

quinta-feira, 2 de abril de 2009

De volta a Santana... Tem gente que nunca nos enganou!

Passei muito tempo sem escrever sobre o que anda rolando pela política santanense, até por que não encontrava nenhum motivo/fato que me interessasse a escrever, mas nesses últimos dias aconteceram coisas que tenho que relatar.

Contradição é uma coisa!

Durante muito tempo percebemos na blogosfera uma grande polemica, protagonizada pelos meus camaradas Diniz Sena e Heverson Castro, os debates com estes foram sempre acalorados e com uma serie de denuncias e acusações, tanto da parte de um como da parte de outro.

Mas a postura do Heverson sempre foi à de arauto da moralidade e da Ética arrotada pelos petistas, colocando-se como símbolo de tudo que é certo, querendo ser o guru da razão no governo do município de Santana. Para tanto ele colocou-se como defensor do mandato do vereador Zé Roberto (PT), líder do governo na câmara, e se intitulava o representante da corrente interna do PT, a Democracia Socialista – DS, no Amapá.

Nesse ultimo período em Santana, a disputa era sobre a composição de governo do Prefeito Nogueira para essa próxima gestão, dentro do PT já se formulava um projeto redondo do que a cúpula do governo municipal pensava para 2010, e Zé Roberto não fazia e nem faz parte desse projeto. Então deu a louca na base de apoio do vereador, que por puro oportunismo queria fazer Zé Roberto (PT) romper com o governo municipal e trair o projeto que ele defendeu em 2008.

Zé Roberto não cedendo ao oportunismo disse que continuaria fiel ao projeto de mudanças de Santana eleito em 2004 e reeleito em 2008, assim alguns militantes ligados ao seu mandato resolveram romper com ele. E nesse jogo todo, lá estava nosso amigo Heverson Castro como ponta de lança desse movimento que defendia o racha com o governo.

Como se não bastasse, Heverson além de querer rachar com o governo, resolveu rachar com a sua corrente, agora ele não faz mais parte da DS, ele migrou para a corrente Articulação de Esquerda – AE, corrente que pertence militante como Socorro Silva (Ex-DRT e atualmente na Secretaria de Mulheres do Estado), que deve ser o nome da corrente para deputada estadual, e agora segundo o blog do Heverson, ele será o candidato a Deputado Federal da corrente.


É mole ou quer mais!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre bacana trocar papo com e sobre a juventude!