"Porque juventude são outros Papos!"

quarta-feira, 11 de março de 2009

Sobre o Passe-livre e a diminuição da tarifa de ônibus em Santana

Com a noticia de aumento da tarifa de ônibus no município de Santana que se espalhou nesse inicio de semana, ouvi muita movimentação de bastidores em relação ao fato.

A União da Juventude Socialista – UJS foi à única organização a chamar ato público contra o absurdo aumento da tarifa, reuniu sua direção e deliberou que no dia 12 de março, às 16 h, na praça cívica realizariam o mesmo, e de lá sairiam rumo a câmara de vereadores do município.

Num ato de antecipação os empresários sob forte pressão da prefeitura, reduziram a tarifa e confirmam que congelaram o valor da mesma.

Quanto ao Passe-Livre indagamos nosso camarada Kleber Rocha que hoje ocupa a pasta da Secretaria de Educação do Município, e de acordo com o planejamento da secretaria o recadastramento do beneficio está previsto para iniciar na segunda-feira, e com novidades, os beneficiários já saíram do recadastramento com os passes e a carteira provisória na mão, sendo entregue a oficial com 60 dias a contar a data de cadastramento.

Desta feita, as movimentações da UJS foram muito validas, e rederam resultados, afinal o beneficio está de volta e a tarifa voltou ao preço original.

Mas deixamos o aviso, não vamos baixar a cabeça e se precisar estaremos nas ruas, pois não será um espaço institucional que nos afastará das lutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre bacana trocar papo com e sobre a juventude!