"Porque juventude são outros Papos!"

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Vem ai congresso da UECSA

Foi convocado o 23° Congresso da União dos Estudantes dos Cursos Secundários do Amapá - UECSA, a entidade tem 54 anos de fundação e é a entidade representativa dos estudantes secundarista do Amapá. A entidade foi perseguida e fechada na ditadura, seu prédio virou delegacia e somente em 1994 com o governo de João Alberto Capiberibe (PSB), foi-se devolvido o prédio aos estudantes.

O congresso acontecerá na Cidade de Porto Grande, dada a facilidade de acesso de todos os municípios ao local por se localizar no centro do estado, no período de 20 a 23 de Março de 2009, cada escola tem direito a 8 delegados sendo 6 eleitos pela base, seja por urna, CRT ou assembleia e 2 indicados pelo grêmio estudantil onde o mesmo existir, e registrado na ata oficial emitida pela entidade.

Mas informações com André Lopes pelo fone 8127-5865 e com Pedro Filé pelo fone 8118-2900.

2 comentários:

  1. Belos Tempos da UECSA, quando ainda era de luta e era verdadeiramente "representativa". Por que um congresso em Porto Grande, quando a maiorrepresentação dos estudantes estão concentrados em Macapá? É porque a direção da entidade não quer que a massa dos estudantes participem livremente do congresso, sem estarem tutelados. Um Congresso em Macapá ampliaria a participação tanto dos estudantes quanto das outras forças políticas que querem debater, não apenas cargos de direção, pois isso não é o mais importante, mas os rumos do movimento estudantil e a unidade deste segmento para combater os ataques a juventude brasileira, como é o caso do fim da meia entrada.
    Essa movimentação da direção a UECSA só reafirma a desconfiança que estudantes tem à entidade.
    Não sou daqueles que acham que a entidade não tem mais jeito, acho necessário disputá-la, desde que essa disputa seja garantida democraticamente!!

    Saudações socialistas!!

    Maykom Magalhães
    Campo CONTRAPONTO

    ResponderExcluir
  2. A UECSA com uma identidade mais "popular", esse foi o primeiro passo para essa nossa diretoria, os grêmios poderão estar mais proximos dessa realidade que aqui em Santana para muitos ainda é desconhecida, mais essa aproximação mais direta com os grêmios, torna-se um relação de fácil acesso, havendo assim um ótimo sincronismo entre as entidades estudantis e consequentemente as fortalecendo.

    ResponderExcluir

É sempre bacana trocar papo com e sobre a juventude!