"Porque juventude são outros Papos!"

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Vitória do Movimento Estudantil: mais de 2400 CA´s se credenciam para participar do 12º CONEB da UNE!

No último dia 13 de dezembro foi realizado em todo Brasil o credenciamento do 12º Conselho Nacional de Entidades de Base da UNE, o resultado é a expressiva participação de mais de 2400 CA´s e DA´s dos 27 estados brasileiros.

Depois de percorrer mais de 40 Universidades numa Caravana inédita que visitou em quatro meses todos os estados do país, essa vitoriosa mobilização de milhares de entidades de base, será um grande instrumento para a articulação das lutas dos estudantes em 2009.

O 12º CONEB da UNE será realizado em Salvador – BA de 17 a 20 de janeiro de 2009 e tem como principal pauta aprovar um novo projeto de Reforma Universitária da UNE. O Ante Projeto (click para abrir) já vem sendo debatido nas universidades desde agosto e todos podem enviar emendas e contribuições até o dia 10 de janeiro através do endereço eletrônico: 12coneb@gmail.com.


O encontro terá programação focada na importância de pensar um novo modelo para a universidade brasileira. Em foco temas como a crise financeira e o papel do Estado brasileiro no desenvolvimento da nação, a universidade no centro do desenvolvimento da América Latina e do Brasil, o caminho da democratização da universidade brasileira, a Amazônia como espaço de integração na América Latina, entre outros.

Confira a programação.

Abaixo as propostas e contribuições de movimentos enviadas até o momento:

Contraponto
Da unidade vai nascer a novidade
Juventude Revolução
Kizomba
Mudança
UNE é pra lutar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre bacana trocar papo com e sobre a juventude!