"Porque juventude são outros Papos!"

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

O que significa o natal?

Estava me perguntando o que significa o natal?, haja vista que hoje são 24 de dezembro, as vésperas do dia 25, pois é nesse tempo que todo mundo deseja feliz natal e faz pedido para o Papai Noel (srsr)! Mas o quer dizer quando você deseja "Feliz Natal"?

Eu meio cético, não consigo entender essa data, todo mundo fica bomzinho, os problemas se exaurem e um grande sentimento de "deixa pra lá..." aparece, todos de sorriso no rosto, explodem as ações de autopromoção, é tanta gente boazinha que me da raiva! Acho um crime usar o sofrimento alheio para se promover... Afinal essas pessoas não sentem fome só no natal, não é?

Mas para entender a festa, para os cristãos, é a celebração de um nascimento, o nascimento de Jesus Cristo, Natal seria então um aniversario, mas por que num aniversario faz-se todo esse alvoroço de pedidos? Quem deveria fazer seria o aniversariante, não é? De acordo como manda a tradição... Com todo respeito aos cristãos, mas esse aniversariante de fato nem nos é garantida sua... (pra evitar briga, vocês sabem o que quero dizer), então o natal é uma farsa!

O interessante é que nessa nova fase de minha vida obesa, o natal ganhou um sentido valido... É que até então, era onde eu encontrava todos os meus primos juntos e ai podíamos fazer a maior zorra, no inicio era brincar, depois era tirar onda com o mais novos, depois foi tirar ondas com as primas mais velhas e mais bonitas (isso não é pecado! srsrr), depois isso tudo vai passando, até que hoje, como disse, tem um novo sentido pra esse gordo que vos fala, natal pra mim é sinônimo de muito comida gostosa... HHHHUUUMMM... Minhas tias capricham... Fazem mágica, eu juro para vocês! Sendo assim o Natal nada mais é para mim que um momento onde se reuni a família pra comer muita coisa gostosa, rever os primos e as primas e ouvir nossos tios contados as historias que agente nunca quer lembrar depois de grande para não rirem de nossa cara! pow eu odeio quando começam a falar essas historias por que sempre sobra pra mim, srsrsr!!!

Mas é isso! Há já ia esquecendo que no natal tem o velho de saco vermelho, calma pessoal!É o Papai Noel, bem isso eu acho ridículo, ele é fruto do capitalismo industrial da revolução do séc. XIX, igual o dia das crianças, das namoradas e todos esses dias ai... Hum... Sobre o Papai Noel tenho uma historia rápida... Eu ganhei quando tinha 10 anos, preste a completar 11, um CD da Banda Garotos Podres, era um grupo de estudantes da USP e tal, um som muito massa (recomendo!), eu tenho o habito de só ouvir musica no volume Maximo e tals, então nesse CD tinha a faixa 7, se não estou enganado, que era a faixa Papai Noel velho batuta, então pus ela pra ouvir... A letra era mais ou menos assim... Papai Noel velho batuta/ rejeita os miseráveis/ eu quero matá-lo/ aquele porco capitalista/ presenteia os ricos /e cospe nos pobres/ aqui não existe natal... Minha mãe que tava chegando do trabalho quase que tem um treco, quando viu que a casa que tava cantando essa musica era na dela... Mas não sobrou pra mim, sobrou pra quem me deu o CD que teve se justificar... Mas o fato é que a musica cai muito bem sobre minha opinião sobre o Papai Noel... Assim ficam minhas reflexões e experiências sobre o natal.

Bem é isso! E pra você o que significa o natal?

Um comentário:

É sempre bacana trocar papo com e sobre a juventude!