"Porque juventude são outros Papos!"

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Composição de governo e o hegemonismo petista

Em Santana, começa a ganhar força o debate sobre a nova composição do governo municipal, capitaneado pelo PT. Mas o nascimento desse debate, já surge caracterizado pela velha política arrogante petista, que menospreza e desrespeita seus históricos aliados.

O fragmentado Partido dos Trabalhadores (PT)
encontra-se em uma verdadeira guerra fria, preste a desdobra-se em uma guerra de potências, hoje os ex-candidatos e seus grupos internos, rivalizam-se tentando abocanhar uma parcela maior de cargos e de influencia sob a gestão municipal, nesse processo tomam a dianteira os vereadores eleitos, Zé Roberto e Zé Luiz, e o grupo de Odair Freitas (que ele tenta caracterizar como se fosse da Prof. Marcivania, mas que na realidade quem exerce influencia é sua figura!).

Assim, nesse cabo de guerra, e em nome dos mais baixos e menos programáticos interesses, estas figuras acabam por desconsiderar contribuições importantes de aliados que desde o inicio do governo, abnegam-se a construir o coração do Amapá, aliados esses, que assumem sem medo, os ônus e os bônus da gestão municipal e construindo referenciais onde atuam, com princípios éticos e compromisso social.

Para o prefeito Nogueira, suas escolhas serão decisivas, pois o que estará em jogo será sua gestão e para o PT, que provavelmente deve querer indicar o substituto do atual prefeito para a disputa da prefeitura, a relação com os aliados deve ser a mais fraterna possível, pois o cenário de instabilidade e desconfiança não favorece a unidade política dos partidos da base.

.

5000 acessos - É o Papo na boca do povo!!!

Um comentário:

  1. Patrique, existem pessoas que acham que os agrupamentos do PT são ruim para vida interna (você), outras que acreditam que essa diversidade constroi melhor as diferenças (Eu).
    O fato é que o PT apesar das diferentes de avaliação ( a sua e a minha) o PT ainda é a maior referência da Esquerda Brasileira.
    Será que isso diz alguma coisa em relação a esse debate?
    Ou será que a UJS faz diferente do ME?
    Infelicidade a sua hein!
    Abraço.

    ResponderExcluir

É sempre bacana trocar papo com e sobre a juventude!