"Porque juventude são outros Papos!"

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Resposta à artigo publicado na Blogosfera!



Resposta ao artigo de Yan França,17, estudante do 3º ano do Colegio Equipe, publicado nos blogs: zonadozico.blogspot.com e lucapi.blogspot.com, o nome do artigo é "Estudante tem direito deser cidadão", esse direito de resposta vem, por conta do carater revanchista e despolitizado a qual o autor trata a maior organização de juventude do Brasil, UJS, a qual faço parte. Acompanhe a resposta:




Saudações Luciana, venho manifestar meu posicionamento sobre o artigo e os ataques auferidas a minha organização, gostaria de frizar que acho muito importante as produções escrita sobre posicionamentos e formas de compreender o todo, o artigo do Yan começa muito bem fundamentado e com questionamentos pertinentes!! todavia, como quase todos os documentos do movimento estudantil, ainda é embrenhado de revanchismo e pouco embasamento real, panfletário!


A luta do movimento estudantil é organizada por suas entidades representativas, ele cita a UJS (união da juventude Socialista) como se fosse uma entidade representativa, quando na realidade a UJS é uma organização politica-ideologica, que disputa essas entidades, gostaria de dizer que Yan hoje pode tirar seu titulo de eleitor e como cidadão escolher o melhor para o Amapá graças a UJS que foi autora do projeto de lei do voto aos 16 anos na constituinte.

Sobre a reforma universitária, posso falar uma coisa, há anos o movimento estudantil há discuti e quase todas as bandeiras do movimento estão contempladas nela, claro que precisamos fazer mudanças em sua proposta original, só a UJS já enviou mais de 16 propostas de mudança ao PL 7200, reforma universitária.

Hoje o problema do movimento estudantil, que na realidade é de todo movimento social, são os ataque do sistema neoliberal a suas organizações, vemos isso na mídia, novelas, mini-serie, alem das crises políticas e dos grandes escândalos de corrupção, não podemos dizer que são um ou duas pessoas que fazem isso!!! Mas sim um sistema como um todo!Nesse sentido, peço o devido respeito a todo nosso acumulo de luta nesses 23 anos existência e luta da união da juventude socialista (UJS), e dizer que é sempre bom o debate franco e fraterno, para que o objetivo seja sempre engrandecer a luta da juventude e dos estudantes!

Sugiro Luciana, que cite o nome da escola desse colega estudantes! E que ele também possa se envolver nas organizações estudantis, pois em sua escola nem gremio tem, ai fica facil atacar e ficar de braços cruzados!





Abraço fraterno,





Patrique lima
Diretor da UNE
Filiado e Militante da UJS desde 2000.


Resposta postada por Luciana Capiberibe,hoje dia 03, no Blog http://Lucapi.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre bacana trocar papo com e sobre a juventude!