"Porque juventude são outros Papos!"

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Rapadura é doce, mas não é mole não, na UEAP a luta continua...



O Magnifico saiu da toca!

Na sexta-feira da semana passada o estudantes da UEAP sairam as ruas denunciam as condições ensino da instituição, com grutos de ordem pedindo a saida do reitor, laboratorios, mais verbas e qualidade de ensino os estudantes percorrem a avenida Fab, e se concretraram na frente do Palacio do setentrião, sede do Governo estadual.

Nesse episodio, nem o reitor e nem o governador, que estranhamente não estavam no estado de repente, não nos receberam e ficam a cabo do secretario de desenvolvimento economico, Farias, o papel de receber os estudantes, reunião a qual ficou marcado para hoje quinta-feira a audiencia com o governador.

Na segunda-feira, o Reitor sai da Toca!, começa a se movimentar no sentido de desqualificar o movimento legitimo dos estudantes, em sua entrevista coletiva realiza na manhã de ontem, o magnifico disse que é um movimento politico e dará um dôssie dos politicos envolvidos.

Na realidade é mais uma jogada daquela reitoria para com o movimento dos estudantes, que alias se prestarmos atenção, hoje qualquer movimento por parte dos estudantes, o governo e as pessoas relacionadas tendem a dizer que é politico, para desqualificar e desmobilizar os estudantes. Mas gostaria de frizar que qualquer que seja a ação do movimento, o ato é politico! desde a sala de aula até as relações pessoais.

Como dizia Paulo Freire, "Educar é, acima de tudo, um ato politico", dessa forma não passa de falacia de vossa magnificencia tentando se justificar, sobre o movimento politico! o que ficou claro em sua entrevista é que na UEAP exitem sim problemas e que precisam ser solucionados, e também a manifestação surtiu efeito, pois uma serie de reivindicações já estão sendo resolvidas, VITORIA! Mas, nós estudantes continuaremos nossas reivindicações, em defesa de uma educação pública, gratuita, de qualidade para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre bacana trocar papo com e sobre a juventude!