"Porque juventude são outros Papos!"

terça-feira, 11 de março de 2008

PCdoB sai da gestão da prefeitura de macapá!


Depois de mais de 3 anos de uma relação difícil com o prefeito de Macapá, PCdoB entrega os cargos que ocupava na prefeitura e reafirma a pré-candidatura de Evandro Milhomem e diz estar a vontade pra discutir com qualquer partido que esteja no arco nacional de alianças do Partido e que tenha compromisso com um projeto alternativo de desenvolvimento para Macapá.



Leia agora o documento que depois de provado pela comissão política do comitê municipal de Macapá foi entregue ao prefeito de Macapá João Henrique Pimentel pelo presidente do Comitê Estadual do PCdoB, Luiz Pingarilho, o deputado Evandro Milhomem e o Vice-Prefeito Eury Farias e que estará em todos os jornais diários de Macapá amanhã..

Construção de um novo Projeto Político para Macapá


Em 2004 compomos uma frente ampla de partidos tendo na Cabeça da Chapa João Henrique Pimentel (Prefeito) e Eury Farias (Vice-Prefeito), consórcio vitorioso e consignatários de um programa de governo que ampliasse a democracia disseminasse a justiça social e melhorasse a cidade.

Inicialmente contribuímos na consecução deste programa na administração do Município, através da SEMAST (Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho) e da EMTU (Empresa Municipal de transportes Urbanos), esta ultima, não mais majoritariamente.

Realizamos e cumprimos grandes ações e campanhas no governo municipal ajudando a construir uma Macapá melhor. Mas o Partido definiu em sua ultima conferencia em 2007, que na impossibilidade de João Henrique ser candidato, iríamos lançar uma candidatura própria para disputa eleitoral.

Janeiro e fevereiro do ano em curso foram de intensos debates na militância do partido, culminando em manter a decisão da conferencia e difundir o nome de Evandro Milhomem como pré-candidato a prefeitura de Macapá.

Com esta decisão, torna-se impossível continuarmos participando do governo municipal por dois motivos claros: O primeiro é a nova tática do partido de maior ousadia em ter uma candidatura própria; o segundo, que o prefeito tem uma outra candidatura que não corresponde aos anseios populares.

Este movimento de saída do governo municipal não significa virarmos uma oposição inconseqüente ou oportunista e sim, a construção de um outro projeto que resgate a beleza de Macapá, a felicidade de nossa população, a participação popular e a justiça social.



Comissão Política Municipal.

Um comentário:

  1. Grande Patrique, já tinha visitado seu blog. É um espaço de defesa da esquerda. Parabéns e um forte abraço.

    ResponderExcluir

É sempre bacana trocar papo com e sobre a juventude!