"Porque juventude são outros Papos!"

sexta-feira, 14 de março de 2008

Nova Coluna: ENCulturando... Incentivo cultural e agenda em Macapá...

Iniciando uma nova coluna nesse embrionario blog, estaremos falando de lugares e espaço onde fomentem, debatam, contribuam e/ou divulgem cultura no estado.
E iniciando nossa coluna, estamos apresentando o Programa Central Cultural, que vai ao ar aos sabados, a partir da 15h no canal 19, Tv Mani. O programa é apresentado por Juan Monteiro, militante do movimento cultural amapaense e que ja deu diversas contribuições para a cultura no estado, alem do Juan, o programa é dirigido por Giulliano Monteiro, Gil Milhomem como é conhecido, A Central apresenta grande nomes da cultura local na musica, teatro, dança, poetas, lugares, alem de fazer entrevistas e reportagens externas.
O programa tem Perfil e comunidade no Orkut e bomba todo sabado com recados e torpedos enviados via celular ao vivo; no perfil do orkut você encontra essa denominação e justificativa para o programa:
" Projeto Central Cultural surgiu da necessidade da construção de um espaço de valorização da cultura local, focado na rearticulação da arte enquanto movimento, pois procura aglutinar os grupos e produtores culturais em torno de uma Agência de Serviços e Produtos Culturais, a qual será responsável de efetuar a intermediação dos artistas (da dança, do teatro, da música, do artesanato e demais segmentos da arte e da cultura), com o público que consome serviços e produtos culturais, proporcionando o surgimento de trabalho e renda para os mesmos e o fortalecimento da economia formal e informal da região, devido à distribuição de renda gerada pelas mais variadas atividades econômicas, sobretudo do comércio e prestação de serviços em geral. O Projeto Central Cultural, ainda, propicia o reconhecimento de talentos da terra através da divulgação dos trabalhos realizados por estes. O Projeto Central Cultural realizará, inicialmente, o cadastro de artistas interessados em prestar serviços e realizar negócios de produtos culturais, contendo dados do artista, perfil das atividades as quais desenvolve para identificação de público alvo, assim como os custos para aquisição. Em um segundo momento, a Central Cultural fará a divulgação dos instrumentos de acesso e pesquisa para clientes (telefone, site e e-mail), e dos artistas e grupos cadastrados. Por último, após realizar a pesquisa e escolher artista ou produto, o cliente pode manter contato com o mesmo através da Central Cultural a qual intermediará a sua contratação."
É só conferir nesse sabado, para comprovar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre bacana trocar papo com e sobre a juventude!