"Porque juventude são outros Papos!"

terça-feira, 4 de março de 2008

Nota da Juventude Petista em apoio ao PCdoB/Santana

Recebi um e-mail do kelson Rocha, secretario estadual de juventude do PT - AP, com uma nota de apoio ao PCdoB, acompanhe.

O Coletivo Estadual de Juventude do Partido dos Trabalhadores, reunido na cidade de Macapá no dia 27 de fevereiro de 2008, aprova a seguinte nota.

Nota de Apoio ao Partido Comunista do Brasil – PcdoB


O Coletivo Estadual de Juventude do PT-AP, diante dos fatos manifesta sua solidariedade e apoio ao PCdoB de Santana, pela sua reivindicação judicial pelo mandato perdido pela transferência do na época filiado e Vice - Prefeito de Santana Melquizes Lima, que por conflitos políticos e interesses pessoais se desfiliou do mesmo e se filiou ao DEMOcratas.
O fato é que as condições que se construíram para eleição da coligação em 2004 foram realizadas entre PT e PC do B, enfatizando que esta decisão não foi definida por pessoas e sim por instituições políticas, e ainda ressaltamos que a posse dos mandatos é legitima dos partidos e não da pessoa, que é quem os representa, segundo seus estatutos, pois a institucionalidade existe em função da organização política e não de uma pessoa. Quando se faz referencia a pessoa, comete-se o erro de personificar uma instituição tão seria e respaldada, como são os partidos políticos na organização da vida política de uma sociedade.
Alem do mais em nenhum momento deve-se entender que os mandatos são outorgados pelo povo de forma legitima não a pessoa do Sr. Melquizes de Lima, mas sim ao partido do qual ele faz parte, pois a decisão tomada se dar em função do programa do partido e não de afeições referentes ao candidato.

Considerando o exposto apoiamos e defendemos como acertada a permanência do mandato que é legitimo ao Partido Comunista do Brasil/ PCdoB.
Pois que seja mantida a vontade do povo de acordo com o exposto na constituição federal: Art. 1º_ "o poder emana do povo".


Macapá, 27 de Fevereiro de 2008


Coletivo Estadual de Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre bacana trocar papo com e sobre a juventude!