"Porque juventude são outros Papos!"

sexta-feira, 21 de março de 2008

A Globo e sua função ideologica!!! quase uma nota de repúdio...


Venho manifestar meu repúdio a grande capitalista da mídia, a toda poderosa Rede Globo de televisão, sempre tive aversão a sua programação de alto poder ideologico-burgues, mas hoje me revoltei de vez!!!


Fiquei muito indignado com a novela 'Duas caras', pois tem um papel altamente esteriotipador (se é que existe essa palavra!), mostra-se na novela todo o seu preconceito com os movimentos sociais, principalmente com a juventude e o movimento estudantil, na novela existe um rapaz, que é milionario e trata mal seu funcionarios, que da uma de revolucionario, negro, baderneiro sem causa, descompromissado, arrogante, além varios outros adjetivos ruins.


O fato é que esta claro a tentativa da rede globo de rotular o movimento estudantil como um movimento sem fundamentos, baderneiro e despolitizado, desconsiderando toda a contribuição do movimento estudantil a nossa república democratica, a educação desse pais, seja com suas formulações ou lutas, na defesa de nossa soberania e dos interesses da nação. Além dos movimento estudantil, ela ataca a organização dos professores, na mini-serie 'Queridos Amigos' ridiculariza todos os herois que lutaram no periodo militar, que se exilaram, na novela 'Malhação' despolitizam e desmerecem a organização de gremios estudantis, e por ai a fora...


É inadmissível que nós, jovens protagonistas de nosso presente, não manifestemos nossa profunda indignação com tais fatos exibidos pela globo, e a midia alternativa deve pautar esses acontecimentos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre bacana trocar papo com e sobre a juventude!