"Porque juventude são outros Papos!"

segunda-feira, 17 de março de 2008

Congresso da Juventude do PT - Santana


Aconteceu nesse fim de semana o 1º Congresso Municipal da juventude do Partido dos Trabalhadores - PT, no municipio de Santana. Às atividades aconteceram no SESI - Santana e duraram todo o dia, com 3 teses inscritas, o debate foi intenso e fraterno!!!


'Avante, transformando tedio em melodia' foi a tese vencedora, com 27 votos, e o presidente municipal da juventude será definido na proxima reunião do coletivo, as outras teses , 'prepare uma avenida que agente vai passar' e 'tô vendo uma esperança!', cada uma obtiveram 24 votos cada, mas o processo de congresso é sempre importante para revigorar a atuação politica, e juventude petista de Santana tem uma enorme contribuição no movimento daquele municipio!!!


Como a UJS, a juventude Petista adotou a politica de congresso em sua organização, com um estrutura um pouco diferenciada, com disputa interna e propostas de teses diferentes, com disputa de chapa para eleição de sua nova direção.

Um comentário:

  1. companheiro patrique parabenizo vc pelo blog, tá massa. É bom sabermos que temos um espaço de debate pra juventude de esquerda.
    Quanto ao Congresso da JPT temos a clareza que a DS, através da Chapa Avante: Transformar o tédio em melodia é teve coerencia nesse processo de organização da JPT. Pois não usou de elementos pra cooptar a base da juventude, oferencendo regalias. Não fechamos com outras forças que fazem parte do campo majoritario que se venderam em troca de um projeto pra viabilizar a candidatura do Senhor Richard Madureira em troca da inidicação da Coordenadoria de Juventude. A juventude pelega que se vendeu levou uma banho de militancia, formação politica e coerencia e ética socialista. Nos fomos a corrente revolucionária que fez e vem fazendo a diferença nos rumos do PT. Não fizemos como a AE que todo o congresso fez manobras políticas, aparelhando a comissão organizadora aos seus interesses políticos na tentativa de prejudicar o debate político e a construção do conggresso, viva juventude do PT e a coerencia daqueles que mantém vivo a utopia e que fazem da juventude a chama que não tem pávil na luta pela construção do socialismo petista.

    Abraços Heverson Castro

    ResponderExcluir

É sempre bacana trocar papo com e sobre a juventude!