"Porque juventude são outros Papos!"

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Chávez pede inclusão de Bush em lista de terroristas mundiais


O presidente venezuelano, Hugo Chávez, pediu nesta quinta-feira (14) que o mandatário dos Estados Unidos, George W. Bush, se inclua na lista de terroristas que 21 congressistas republicanos anunciaram atualizar em breve, com a possível inclusão da Venezuela.

As declarações de Chávez vieram em resposta ao projeto (ainda não votado) apresentado por legisladores republicanos do país, sobre a inclusão da Venezuela em uma lista de nações que apóiam o terrorismo, como ocorre, segundo os EUA, com o Irã, Cuba, Coréia do Norte e Síria.

"O primeiro país que eles têm de colocar na lista dos que apóiam o terrorismo se chama Estados Unidos e o primeiro na lista de pessoas é George W. Bush. Inclua-se na lista dos terroristas do mundo", disse Chávez em um encontro com empresários argentinos na sede do governo, o Palácio de Miraflores.

O governante sustentou que as acusações formam parte da "agressão permanente" dos Estados Unidos contra seu governo. "Não há dia em que não queiram nos incluir nas páginas vermelhas da imprensa mundial, dos meios de comunicação. É parte da batalha contra a Venezuela", enfatizou.

O projeto em questão, divulgado nesta quinta-feira pelo jornal colombiano El Tiempo, pede que se investigue a possibilidade de declarar a Venezuela como um país que apóia o terrorismo. A tentativa dos legisladores, segundo o periódico, foi divulgada em decorrência de Chávez ter pedido a classificação das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) como uma força beligerante, para que fossem retiradas das listas de grupos terroristas.

Hipocrisia

Chávez acusa a Casa Branca de "hipócrita" por condenar o terrorismo enquanto dá proteções ao militante anticomunista cubano Luis Posada Carriles, cuja extradição é solicitada por Caracas e Havana devido a um atentado que explodiu um avião cubano em 1976.
A resolução ainda precisa ser submetida a votação no plenário da Câmara, onde os republicanos são minoria.



Redação do site vermelho.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre bacana trocar papo com e sobre a juventude!